2008-03-06

Passeio à Serra 2008

Saudações alentejanas !!!


Já está marcado o passeio à Serra da Adiça !!!
A organização é da ADC Moura, que já vai na sua 8.ª edição, este ano o vai ser pela Serra do Álamo, que também pertence à Cordilheira da Adiça.
O tema é “POR MONTES E VALES, NO RASTO DO LINCE-IBÉRICO”, para quem está mais distraído, é nesta serra que foi confirmado um dos últimos vestígios da presença do Lince ibérico em Portugal.
Neste passeio teremos como guias os biólogos Filipa Loureiro, Eduardo Santos e Miguel Lecoq, conhecedores do território e técnicos do Programa Lince da LPN/FFI.
Dada a época em que ocorre haverá a hipótese de encontrar outras riquezas da fauna e flora, tais como orquídeas, borboletas entre outras ………
Para os interessados, este passeio vai decorrer no dia 29 de Março de 2008, para saberem mais: “POR MONTES E VALES, NO RASTO DO LINCE-IBÉRICO” .
Para se inscreverem: “Percursos de rodapé” .
Importante ler “Avisos à navegação” .

Contamos com a vossa companhia

Haja saúde !!!

Ps: ao todo são 7 percursos, vejam pois são todos muito interessantes . . . .

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Ivo, em principio vou poder ir. O que tava a pensar era se não se podia combinar uma vertente borboletal da coisa... nem que seja de noite apenas (apesar da Serra do Álamo estar no meu roteiro de trabalho...). Que tal falar com a ADC Moura a ver se eles não querem proporcionar a minha viagem até ao Sobral? (isto é.. pagar despesas).
Abraço

Eduardo